Salas de Guerra (War Rooms)

cours_warroom

As War Rooms (Salas de Guerra) são o melhor e mais bem guardado segredo das empresas que ganham consistentemente propostas, contratos ou aquisições-chave. As Salas de Guerra são extremamente eficazes e ferramentas formidáveis para expor informação oculta dentro de sua própria empresa. São excelentes para motivar grupos de projetos, para focalizar esforços dos funcionários da empresa em um objetivo comum estratégico, e organizar un dialogo eficaz com os tomadores de decisão.

PROGRAMA

  • O que é uma Sala de Guerra? Aplicações para estratégia e gestão de projetos operacionais (desenvolvimento e lançamento de novos produtos, penetração de mercados, licitação competitiva, catch-up tecnológico accelerado, fusões e aquisições, definição e implementação de estratégias).
  • Serão discutidos casos da vida real sobre: energia, eletrónica, automotivo, software, alimentação, venda a retalho, químicos, farmacêutica ou aerospacial. Centenas de fotografias de salas de guerra reais serão comentadas.
  • Conceitos-chave. Mapeamento de informações estratégicas. Gestão da ignorância. Identificação de fontes de informação. Técnicas de entrevista. Técnicas para partilhar informação. Como envolver tomadores de decisões. Como alinhar o staff operacional. O poder secreto da prototipagem iterativa.
  • Dezenas de dicas práticas: Gerir a Sala de Guerra. Como escolher o líder de equipa do projeto e comité de direcção. Como gerir a confidencialidade. Como começar. Análise de problemas comuns e como ultrapassá-los.

PARTICIPANTES

  • Esta formação destina-se a tomadores de decisões operacionais e estratégicos e para o staff que lhes reporta nas seguintes áreas: vendas, marketing, estratégia, desenvolvimento empresarial e investigação e desenvolvimento.
  • É ainda muito útil para aquele “campeão interno” – de qualquer nível hierárquico – que tem necessidade de criar uma sala de guerra e precisa convencer e envolver sua direção.

ORGANIZAÇÃO

  • Um dia. Mediante pedido: um “hot-start” extra e um dia de “hands-on” (trabalho prático) para sua equipe poder lançar a sala de guerra de modo acelerado.
  • Línguas: Inglês, Português, Espanhol e Francês.